tipos de varizes

A diferença entre os tipos de varizes e os tratamentos adequados

22/08/2016 Postado por: Varizes 0 comments on “A diferença entre os tipos de varizes e os tratamentos adequados”

As varizes estão presentes na vida das pessoas, pois atinge  38% da população brasileira de acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

A maioria das pessoas percebe os sinais indesejados das varizes pela dor, pelo cansaço ou sensação de “peso” nas pernas. A partir de então,  surge a necessidade de procurar um especialista para o diagnóstico e tratamento adequado.

Atualmente, existem inúmeros tratamentos para Varizes. A escolha deste, varia de acordo com o tipo de varizes apresentada pelo paciente e também pelo grau de necessidade.

 

Para ajudar você a compreender onde se encaixam os diferentes tratamentos e ter uma melhor compreensão sobre o problema, podemos dividir as varizes em 4 tipos:

TIPO 1: Conhecido como “vasinhos”, esse tipo costuma incomodar a forma estética do paciente e que não geram problemas ou complicações adicionais. Sem tratamento esse tipo pode avançar e chegar a outros estágios.

TIPO 2: Neste tipo o problema estético se alia ao problema de saúde (funcional). Aqui, normalmente, se juntam as microvarizes e telangiectasias.

TIPO 3: O problema de saúde (funcional) é a principal preocupação do paciente no tipo 3. Mesmo sem complicações ou preocupação estética, o indivíduo deve buscar o tratamento com um especialista para evitar maiores complicações.

TIPO 4: Já no tipo 4, o paciente além de se preocupar com os problemas de saúde, se preocupa com as complicações consequentes deste tipo.

Os procedimentos indicados para cada tipo são:

      TIPOS 1 e 2

  • Escleroterapia
  • Crioescleroterapia                  
  • Laser para vasos
  • Microcirurgia

         TIPOS 2, 3 e 4

  • Cirurgia                                    
  • Cirurgia a laser               

Vale lembrar que as varizes são progressivas, o que significa que se, não tratar há a tendência de que o quadro se agrave e com isso possa haver prejuízos à saúde e qualidade de vida do paciente. Nada melhor do que uma consulta para que possamos avaliar o quadro e indicar o melhor tratamento.

Você gostaria de saber mais sobre Varizes? Então acesse gratuitamente o guia completo sobre como prevenir e tratar varizes. Clique aqui para baixar

Tags: , , , , , , ,

Receba nossas novidades!

Facebook