duvida

Tenho varizes: Qual o momento que devo procurar um especialista?

26/06/2018 Postado por: Varizes 0 comments on “Tenho varizes: Qual o momento que devo procurar um especialista?”

A mudança de costumes das últimas décadas, principalmente relacionadas ao empoderamento feminino e afirmação da mulher na sociedade levou a um grande aumento no cuidado com as varizes, pela vaidade e aparência. O Brasil é pioneiro e um dos países que inovou quando o assunto são técnicas de tratamento de varizes nos membros inferiores.

 

Os sintomas são variados de acordo com a pessoa e o seu grau de patologia.  Os vários tipos de varizes seguem um grau de evolução, o que não significa que um grau necessariamente passará ao outro. Mas a tendência, se não tratada é piorar, mas cada organismo funciona de uma for, e não significa, embora seja possível, que o tipo 1 vá virar tipo 4.

 

A doença é crônica e sempre deve ser acompanhada por um angiologista, que vai fazer um diagnóstico e auxiliar na escolha do melhor tratamento para você.

 

Quando devo procurar um angiologista?

 

O nosso corpo é como uma engrenagem, se alguma peça não está funcionando ele não vai funcionar corretamente. Os sintomas de varizes são sinais de alerta para quem sabe um sinal de veias entupidas ou algum outro problema. Às vezes sentimos certos sintomas e não sabemos a qual médico pedir ajuda. Os sintomas podem ser causados por varizes evidentes ou mesmo por vasinhos/microvarizes, que devem ser tratados por angiologistas.

 

Os principais sinais de alerta são:

 

  • Constante dores nas pernas
  • Coceira
  • Sensação de ter as pernas pesadas
  • Cãibras
  • Cansaço e fadiga dos membros inferiores
  • Veias azuladas ou roxas aparentes nas coxas e pernas
  • conjunto de vasos avermelhados aparentes
  • Queimação e desconforto nas pernas
  • inchaço nos tornozelos no final do dia

 

E porque devo tratar as varizes?

 

Ter um diagnóstico preciso é fundamental para buscar um tratamento para as varizes. O tratamento é importante, pois além de ser um problema de saúde e que pode trazer complicações, elas trazem um certo desconforto ao paciente pela estética ficar comprometida, podendo causar até problemas de autoestima. Além das varizes mais aparentes, os vasinhos também causam sintomas inflamatórios e devem ser tratados. Mesmo sendo um problema sem risco de vida iminente, deve ser levado a sério.

 

Ao procurar um médico especializado, ou seja, um angiologista, busque por profissionais capacitados e que podem realmente resolver o problema. Mas, lembre-se, apenas um médico dessa especialidade está apto a realizar diagnósticos e tratamentos. Não utilizar tratamentos caseiros ou tomar qualquer tipo de remédio sem uma prescrição médica.

Tags:

Receba nossas novidades!

Facebook